quarta-feira, agosto 16, 2006

Muito trabalho, sacrifício e dedicação

A primeira entrevista deste Verão foi feita a Patrícia Silva, a campeã nacional dos 100m e 200m bruços. Será a primeira de algumas que vamos fazer nestas férias. Uma nadadora para o futuro. Vale a pena ver a divertida e interessante mini-conversa que tivemos com a nadadora do SCE.

Nome: Patrícia Fonseca Tavares Silva
Idade: 13 anos
Clube: Sporting Clube de Espinho

DIRECTAS

Prova: 200 bruços
Modalidade: Bruços
Nadador: Michael Phelps
Piscina: Mealhada
Cidade: Mealhada
Música: Todo tipo de música, não tenho preferências
Site/Programa: Messenger

Superstição: Entro sempre com o pé direito e peço a Deus para me ajudar
Roupa: Fato de banho ate aos joelhos

ESCOLHAS DIFÍCEIS

Piscina 25m ou 50m: 50 metros
Prova individual na última série ou uma estafeta na primeira: Prova individual na última série
Em vez da medalha preferias um daqueles cheques grandes de uma quantia qualquer em electrodomésticos ou 1 estatueta que passados 2 meses ficava com ferrugem: Cheques

INDIRECTAS

Nacionais
Quando é que sentiste que os títulos não te fugiam?
Foi quando toquei na parede e olhei para o placar e vi que tinha ficado em primeiro, pois não conseguia ver as minhas adversarias
Nadar em casa influenciou positiva ou negativamente?
Positivamente, claro.
Em quê ou em quem é que pensaste quando bateste na parede e viste que ninguém tinha chegado antes?
Pensei nas pessoas que me apoiaram e que me ajudaram (familia, amigos, treinadores e o professor Orlando).
O que te apetece fazer quando tens uma vitória como estas últimas?
Apetece-me ganhar mais...ir aos Jogos Olímpicos.
Imagina que estavas tu a festejar a vitória por teres sido campeã e ouves de repente a locutora a anunciar “A atleta Patrícia Silva do SCE foi desclassificada”. O que pensavas? O que fazias?
Não sei o que faria. Acho que ia saber o motivo da desclassificação.
Quem é que gostavas que te entregasse a medalha?
Michael Phelps

Futuro
Achas que por seres a melhor nadadora dos 100 e 200m bruços de 2006 te vai influenciar na próxima época? Achas que vais ter a obrigação de mostrares que és a melhor?
Acho que não. Dou sempre o meu melhor por isso acho que não tenho de mostrar nada.
Quais são as tuas aspirações? Os teus sonhos?
Ah! Os meus sonhos era poder ir aos Jogos Olímpicos e trazer uma medalha de ouro para Portugal para que as pessoas não pensassem que é só o futebol que existe no mundo.
Qual o segredo para o sucesso?
Muito trabalho, sacrifício e dedicação.

ANA
O que achas da arbitragem de Aveiro?
Para já nada a dizer.
O que mudavas na ANA?
Acho que dentro das limitações que eles tem estão bem

Depois do sucesso deste ano gostavas de agradecer a alguém?
Gostava de agradecer aos meus pais, aos treinadores, a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim e ao Prof. Orlando.

Cumprimentos e continuação de boas férias!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola boa noite!

mais uma vez quero dar aos parabens a minha amiga Patrícia..

Continua assim...és uma excelente nadadora



bjs

Anónimo disse...

só queria dizer que as primeiras linhas do blog nao se vêm bem :)

Anónimo disse...

as primeiras linhas?! quais? vejo tudo bem.

Anónimo disse...

Continua Patricia,muitos parabens!
A Patricia assim que viu que o 1º lugar era dela...muito gritava ela...Ainda inhas força para gritar Patricia???

bjnhs