domingo, janeiro 08, 2006

Jogos Olímpicos, porque não?!

Foi uma entrevista agradável que tivemos com o nadador do Sporting Clube de Espinho, Pedro Costa. Confidenciou-nos os seus desejos que define como objectivos na sua esperada longa carreira.
Ambicioso e humilde. Algumas das qualidades deste nadador, que é uma das mais certas promessas da natação.

André Ferreira:
Antes de mais os meus parabéns pelo 1º lugar do pódio nas votações para o nadador revelação do ano do blog da Natação em Aveiro.
Pedro Costa: Muito obrigado!
AF: Então como te sentes depois de ter ganho a votação do blog da Natação em Aveiro.
PC: Sinto-me bem, visto que o meu valor foi realçado e o meu trabalho e empenho valorizados.
AF: Muito bem e como soubeste da votação?
PC: Consultei o site.
AF: Então és um visitante assíduo do blog..
PC: Eu, como gosto muito de natação, consulto muitas páginas sobre o assunto e agora comecei a ser um visitante assíduo do blog.
AF: Admite lá quando viste o teu nome na lista foste logo pedir aos amigos para votarem em ti?
PC: É normal que peça aos meus amigos.
AF: Claro que sim.. Depois das votações acabarem, foram falar contigo, para te felicitar?
PC: Sim.
AF: Tens a noção que foste considerado pelos teus colegas e mais alguns visitantes do blog o nadador revelação do ano na ANA? Como te sentes? Achas que te vai pesar nas próximas provas a responsabilidade de mostrares que és o melhor?
PC: Pressão todos temos. Cada um da sua maneira. Eu apenas tento mostrar o meu valor e empenhar-me em cada prova para progredir mais. Mas não vou ficar obcecado em tentar provar que se sou o melhor ou não.
AF: Como tu disseste, um dos teus objectivos é melhorar cada vez mais como nadador. Quais são os teus objectivos? O que pretendes no futuro?
PC: O meu principal objectivo é progredir, mantendo a minha humildade e trabalhando muito. Vou tentar sempre bons resultados nas provas em que participo. É claro que tenho sempre presente a ambição de ganhar. Num plano mais longínquo pretendo participar nuns Jogos Olímpicos.
AF: Jogos Olímpicos?! Tens consciência que ir a uns Jogos Olímpicos é preciso muito esforço e dedicação à modalidade. Sabes que em Portugal não há condições para um atleta de alta competição conseguir levar a vida desportiva como a sua vida e ainda para mais quando se fala em natação. Será que no futuro estás preparado para te dedicar quase, e já para não dizer 100% à natação?
PC: Tenho a plena consciencia do que falo. Sonhar não faz mal e eu penso que tenho qualidade para tal. Há muita gente que participa em Jogos Olímpicos que consegue conciliar as duas coisas! Porque é que eu não hei-de o fazer também. É apenas um objectivo, não quer dizer que o cumpra mas vou trabalhar para o alcançar!
AF: Claro que sim. E todos gostamos de ver portugueses em provas como os Jogos Olímpicos. Quantos mais atletas portugueses melhor e se for um atleta que nade na Associação Natação de Aveiro muito melhor. E quais são as expectativas para este novo ano?
PC: Este ano quero vencer nem que seja uma prova no Campeonato Nacional. Tenho expectativas de um muito bom resultado as provas em que penso que vou participar, o que tenho que fazer é trabalhar para isso! E quero revalidar todos os titulos que ganhei o ano passado, tanto nos Regionais como nos Zonais.
AF: Muito bem. Fugindo um bocado do assunto! Ser considerado um dos melhores atletas traz vantagem, não? Falando especificamente de miúdas...
PC: Vão ser resmas delas agora.. Não, falando a serio. A votação aumenta-me o ego... Mas miúdas.. Não tou a ver. Não quero que elas venham por causa de uma votação!
AF: Estamos quase a finalizar. Falando novamente da votação e do teu bom ano de 2005. Gostavas de agradecer a alguém?
PC: Só vou falar do ano de 2005. Quero agradecer a toda a secção de Natação do SCE, pois me deram condições para efectuar um bom trabalho. Também aos pais, especialmente aos meus, porque sempre me apoiaram e me ajudaram. E também aos meus colegas pois sem eles talvez não houvesse aquele ambiente descontraído nos treinos que aumenta muito a nossa união e empenho: somos uma família!! Mas também aos treinadores. Que me ajudaram a evoluir muito e além de serem treinadores são acima de tudo, GRANDES AMIGOS!!
AF: É um dos condimentos essenciais para o sucesso. Bem acho que já fiz as perguntas todas, tens mais alguma coisa a dizer?
PC: Boas provas para todos os nadadores da ANA. Sempre na frente. E já agora, boas arbitragens.
AF: Pronto, obrigado pela tua disponibilidade em responder a este pequeno questionário, boa sorte no futuro e um bom ano.
PC: Obrigado e igualmente!

E ainda...


Ficha Pessoal:
Nome: Pedro Costa
Idade: 14 anos
Estilo preferido: Mariposa
Data de início de actividade: 1995
Data de início no actual clube: 2001

Entrevistador: André Ferreira
Texto: André Ferreira e João Correira

12 comentários:

Anónimo disse...

essa foto ficou-me tao mal :S

lol...mas ta porreira a entrevista=)

Anónimo disse...

Fui a única que encontrei...:P
A entrevista está mt boa..
Obrigado pela tua contribuição para o crescimento deste blog!!!

Anónimo disse...

De nada ;P

Foi um prazer!

Anónimo disse...

ola....olha que estas mt bonito....
Parabens ao jornalista...e ao entrevistado!!....

Beba Água disse...

Duas boas entrevistas, Parabéns!
Nunca pensei que o André fosse capaz de utilizar este formato das entrevistas depois de ter dito tanto mal dele… mas de qualquer forma Parabéns por aproveitares qualquer coisa do blog http://bebaagua.blogspot.com/

Anónimo disse...

Claro que utilizei... mas foi com uma grande diferença.. nós (moderadores) entrevistamos os outros (nadadores), não nos entrevistamos a nós próprios!!! Foi por isso que critiquei... Mas foi ideia boa..:S
PS 1: Não leves a mal, mas nós já tínhamos esta ideia antes de tu a fazeres
PS 2: Não és só tu a fazer este tipo de notícias...

Beba Água disse...

lol
PS3 e eu tive a ideia 10 anos antes de a por em prática... bahhh
PS4 para arbitro n tás nada mau moderador... ;)

João Correia disse...

beba agua, deves ter a mania das grandezas mas aki isso nao cola...

PS5 O andré é um exelente profissional.
PS6 Ser arbitro é orgulho!!

João Correia disse...

PS7 este tipo de comentes é pa serem feitos na zona de dialgo... obrigado

Anónimo disse...

mas o que se passa aqui????em primeiro lugar ninguem anda a copiar ninguem!
Agora vou por o meu na zona de dialogo

Anónimo disse...

O Blog Natação em Aveiro informa que o direito de resposta do "arguído" André Ferreira está no post..Zona de Dialogo. Obrigado...

Anónimo disse...

Só tenho pena de ser esquecido o objectivo desta notícia que seria comentar a entrevista do nadador..o percurso já feito e os objectivos...