domingo, julho 23, 2006

A natação de Aveiro no seu esplendor!!!

Emocionante, Brilhante, Fantástico.. Não há adjectivos suficientes para descrever o Grande Campeonato Nacionail de Infantis de 2006 que a ANA organizou e participou. 14 medalhas, 1 recorde nacional, 300kg de emoção, 3 toneladas de alegrias foram os condimentos que se utilizaram e puseram no forno de S. João da Madeira durante o último fim-de-semana. Um grande campeonato para a natação em Aveiro.
Gritou-se até não haver amanhã quando Ana Rodrigues fixou o novo recorde nacional, emocionou-se nas provas disputadíssimas de Pedro Costa, ansiou-se pelo final das provas de Patrícia Silva, não se respirou nos últimos 50 metros de cada estafeta do Académico de Viseu, rezou-se nas provas de Inês Dias, enfim... foram 3 dias que dificilmente sairão da cabeça dos amantes da natação.
Pondo tudo em pratos limpos, Ana Rodrigues nos 200m bruços foi campeã nacional Inf B tal como nos 100m bruços com o acréscimo de ter batido o recorde nacional por 13 centésimos que pertencia a Ana Tsukagoshi, do CNAC, e situava-se em 1'20"76. Nas mesmas provas Inês Dias foi 2 vezes vice-campeã. Patrícia Silva, já em Inf A e controlando sempre as adversárias foi bi-campeã justificando assim o porquê de saltar do bloco da pista 4 na última série. O mais medalhado dos nadadores da ANA foi o espinhense Pedro Costa com a presença em 5 provas e 5 medalhas respectivamente. O lugar mais baixo do pódio nos 100m mariposa, vice-campeão nos 100m costas e 200m livres e ouro em 200m estilos e na prova rainha da natação, os 100m livres. Já a estafeta do AVFC registou-se por três excelentes medalhas de bronze nas estafetas participadas. Os restantes nadadores presentes neste Campeonato não conquistaram medalhas, mas pelo esforço e dedicação bem mereciam.
Ficam ao lado os resultados da prova.

Arrivederci,
André Ferreira

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem meninos!!

Gostei de ver as provas no domingo à tarde,sim sr!!!...

Anónimo disse...

ola...

muitos parabens aos meninos...
nadaram muito bem mesmo...

bjs..


klaudia

Anónimo disse...

muitos parabns à equipa de estafeta fem inf b do scp com duas excelentes vitórias em 4x100L e 4x200L

Anónimo disse...

se ouvesse uma votação para as claques de apoio qual seria a vencedora???????????