quinta-feira, maio 04, 2006

A polemica dos Campeonatos Regionais de Clubes

Mesmo não ter podido estar presente nos Campeonatos Regionais de Clubes e por esse facto não estar muito dentro dos acontecimentos, decidi postar alguma coisa para o caso.
Qual não é o meu espanto, quando ao visitar moradas vizinhas dou de caras com uma polémica tão falada como o apito dourado, o excesso de jornalista dificultou-me o trabalho, mas consegui apurar, que um ou dois clubes tiveram mesmo para não participar, um clube que teve direito a um tanque especial para aquecimento, etc etc.
Dêem a sua opiniao, digam o que pensam de uma forma respeitavel.
Polémica sim ou não? Porque é que isto aconteceu? De quem são as culpas?
PS: Falem sobre este assunto neste post, não nos outros.. Obrigado pela compreensão!

Cumprimentos,
João Correia

63 comentários:

João Correia disse...

Um unico pedido!
no espaço onde diz username é favor colocar a respectiva identificação!!
muito obrigado
cumprimentos
jcorreia

Beba Água disse...

mais informação sobre este caso em:
http://bebaagua.blogspot.com/

mas precisamente em:
http://bebaagua.blogspot.com/2006/05/regional-de-clubes-de-aveiro-cheirou.html

Anónimo disse...

João posso fazer comentarios?????sabes o que isso vai implicar???resmas de anonimos atras de mim...ò pá só não sei se são bons...

Anónimo disse...

Sim podes fazes comentarios! eu sou a favor da liberdade de expressao :P

Anónimo disse...

ò Joao,sabes qual a minha opinião!se o Beira errou,a ANA tambem.para mim houve um pouco de cinismo e má fé.ate porque os problemas não foram só com o Beira foram tambem com o SCA.o funcionario é que tem razão e acabou...se ele diz que só recebeu uma folha com a inscrição masculina quem são os treinadores para dizer o contrario....maaaa nada....depois foi uma atleta que nadarou numa serie 0 e o clube não pontuou,foi uma atleta que andou de pista 8 para a 1 da 1 para a 8 e por fim teve que nadar sozinha!quem errou???obviamente que segundo a ANA foram os tecnicos...

no blog do Beira falam em 2 atletas que tiveram um comportamento menos formal,mas vendo o funcionario da ANA na hora de dizer a classificação dos clubes, este ainda esteve pior...de costas voltadas para as bancadas!!!...os atletas do beira não foram mal educados com ninguem,nadaram o que tinham a nadar,não cairam...estiveram bem, simplesmente com sono...


agora vo esperar pela bomba...ai vem os meus anonimos de G3 em punho...ate parece o gang do multibanco...

tas preparado joão???eu estou...

Anónimo disse...

...

PedroOliveira disse...

shiiii.. aki tb...? isto ta ainda aparece na TV...

acho k ja foi tudo dito..

mas apareçam por www.beiramarnatacao.blogspot.com
que tem la um post sobre a arbitragem... se calhar vao levar um cado nas orelhas.. mas só o pus pra ver se todos juntos conseguimos melhorar um pouco

Anónimo disse...

pois pedro!! lá vou ficar com as orelhas a arder!!! :P
mas é mesmo assim os arbitros sao sempre os mauzoes :P

Anónimo disse...

o gang do multibanco ainda não atacou????ahhhhhhhhhh!!!estao à minha espreita...

Anónimo disse...

tás deserta!

Anónimo disse...

porque não faço ideia do que estão a falar e sou mt curioso.. porquê esse complexo de perseguição que gosta tanto de deixar bem vincado em quase todos os posts que escreve?

PSapata

Anónimo disse...

deves esatr a gosar comigo,não????
não é complexo de perseguição,pois não sou complexada...até acho que essas pessoas são doentes...digo isto em tom de brincadeira,(mas tambem espero que o João e o Pedro não tenhem que ir ver mesmo quem me anda a perseguir)se reparares em todos os posts existem (ou existe)um anonimo(S) que fala sempre contra os meus comentarios!eu identifico-me sempre mas existem pessoas que para me atacar ficam como anonimas!!!
existem outros comentarios que me dão razao,mas essa(s)pessoa(S)anonima, espera sempre uma entrada minha...e não vais dizer que não tenho razão...ah!ah!ah!

este blog é para brincar,trocar ideias,falar de assuntos concretos enfim varias coisas ...

espero que te tenha respondido

Anónimo disse...

Bem, não pretendia gozar com ninguém. Simplesmente achei curioso vê-la quase sempre a fazer esse género de comentários e, contrariamente ao que diz em cima, até nem me parece que haja muitos anónimos a criticá-la, pelo menos não mais que o normal num espaço deste género e como tal pensei que poderia haver alguma historia engraçada por trás disso que valesse a pena partilhar connosco =)
Peço desculpa não tinha qualquer intenção de chamá-la de complexada.

PSapata

Anónimo disse...

ok Pedro,,tudo ok mesmo!o mais interessante e que me farto de rir é que só "atacam"os meus comentarios,não achas estranho?eu acho!dai eu dizer que sao os meus perseguidores....olha Pedro sou muuuuuito bem disposta...muuuuuito sincera e frontal...para veres como é verdade vai ao post (zona de dialogo;ao post colocado em Junho e Novembro).Agora pergunto não achas que tenho razão???

Anónimo disse...

Pedro Sapata só mais uma...desculpa rapaz...faz uma viagem no Beira pelos posts antigos(desde fevereiro)para teres mais uma prova de como ando a ser perseguida...

amanha ou daqui a uns dias lá vem novamente o lobo mau ou o gang do multibanco!!!!....mas a PJ já esta em campo!!!....sem stress..,

sabes que isto de dizer as verdades tem muito que se lhe diga!!!!e eles não gostam...
olha que fico à espera de resposta...


boas braçadas

Anónimo disse...

Li a tal zona de diálogo, agora já entendo, tem muitos criticos. E eu agora até vou ser um deles..
Percebo o porquê de chamar os anónimos de "lobo mau" ou "gang do multibanco", veio de encontro à estória da carochinha que tenta impingir aos leitores menos informados, dizer que o galitos é beneficiado em relação aos outros clubes,seja em que aspecto for é uma autêntica criancice. Acho que por cada caso que diz que o cga foi beneficiado sabe bem que também há outro em que foi prejudicado, concerteza que acontece o mesmo com todos os clubes. Se tem algo pessoal contra o galitos resolva-o num local próprio, criticar por criticar não é a solução.

Funcionário da ANA mal educado? Porque falou de costas para a bancada? Mas quer uma pessoa trabalhadora ou um speaker profissional?

Não sabia que era árbitra da ANC.. porque não na ANA? Assumo que seja uma pessoa preocupada com a arbitragem da ANA, não seria mais util tentar ajudar a melhorar as coisas fazendo parte dela?


PSapata

Anónimo disse...

Como podes dizer que o Galitos não é bebeficiado?se dão informação aos arbitros para não desclassificarem o Diogo,isto é estar a favorecer o clube!!E não me digas que isto não é favorecimento...Como juiz,como espectadora e como mãe , não posso partilhar da tua opinião!!
Mas não sou só eu!existem mais!As pessoas têm é medo de falar!!!porque nesta associação quem falar perde!!...Vai embora!!!os arbitros que forem contra as ideias da ANA vão embora!Por isso tudo o que digo é com fundamento.Acredito que seja dificil para ti e para os teus colegas esta situação mas é real e pura!!Não critico só por criticar,falo é a verdade!

Sei que existiu uma situação com o Galitos(à uns anos atras)onde desclassificaram um atleta(não sei se eras tu,penso que sim)por causa de o atleta não nadar com touca.Para mim esse caso não foi bem conduzido,o clube deveria ter feito um protesto por escrito e levar o caso para a frente.Digo que, aqui o Galitos foi prejudicado.Mas existem muitas outras situações.
O galitos é sem duvida o maior clube da ANA tem bons nadadores e tem um excelente nadador(Diogo),sempre o disse.Mas na arbitragem é um clube como todos os outros!As regras são iguais para todos.

Não tenho nada contra os Galitos,não concordo é da maneira que as coisas se gerem em volta de....

Desculpa Pedro,uma pessoa que fala de costas voltadas para as bancadas,está a ser mal educado.O facto de estar cansado não impede de falar de frente para as bancadas
essa é a educação!
Tu se estás cansado, não vais ser mal educado com os teus pais,irmãos etc.

O pessoal da arbitragem é impecavel...bons colegas...como tudo na vida existe sempre uma tendencia mais para uns do que para outros...uns mais calados outros mais faladores...

A ANA???Não!!!só se der uma volta muuuuuuuito grande, mesmo muuuuuito grande.
Como já te disse sou frontal e sincera e na ANA isso não pode existir.ou calam, mesmo que não concordem ou vão embora.
Já conheci algumas pessoas que por ali passaram mas acabam por sair sempre!pelos vistos essas pessoas é que são esquisitas...não acredito!!!
Tentar mudar as coisas na ANA???Porquê???Não são os arbitros que mandam,neles proprios!!!
Alguem que lá esteve tentou "arrumar a casa"subir os arbitros de escalão por exemplo...fazer cumprir as regras...etc...e sabes o que aconteceu???ruuuuuua!!!
Vale a pena trabalhar assim com injustiça???nããããoooo!!!!

Para os clubes,para os treinadores passa o que interessa!




João Correia

com tudo isto que se tem falado aqui,dá para ver que vai ser muuuuuito dificil mudar.
por isso a ANA não pode estar bem.por isso existem falhas...mas errar é humano,toda as pessoas erram.é preciso é saber admitir.
Bem penso que esta conversa ainda vai dar mais....



agora vem os lobos maus e o gang do multibanco

boas braçadas e boas cronometradas

Anónimo disse...

É engraçado ser uma árbitra de fora a vir dizer que os arbitros da ANA, perdoe o termo futebolistico, "roubam" a favor do galitos, ou que são pressionados para o fazer, mas os árbitros em causa não se podem defender ou fazer eles próprios essas acusações? Queria que o funcionario da ANA tivesse falado de frente para a bancada, então se gosta assim tanto de frontalidade e se realmente o que quer é ajudar então faça essas acusações graves em local proprio, não vai ser através dum blog que vai conseguir o que pretende.
Estive a fazer a contabilização das desclassificações no regional de clubes, o AFCDA teve 6 num total de 13, estarão a ser perseguidos pela ANA?
Não, não fui eu o nadador desclassificado por nadar sem touca, mas infelizmente assisti ao ridiculo.

PSapata

Anónimo disse...

Boa tarde.
Acabei de ler os comentários.

Espero que a Sra. Graça Vilarinho esteja plenamente consciente que acabou de fazer acusações gravíssimas à equipa de arbitragem da ANA e à própria direcção.

Gostava de ouvir factos concretos e provas sobre o que diz porque acabou de afirmar que a equipa de arbitragem cedeu a pressões da direcção da ANA para beneficiar um determinado clube.

Sinto-me realmente preocupado com estas afirmações, e ansioso em ouvir uma resposta séria e concreta sobre o assunto, pois no caso de não provar as afirmações como verdadeiras, a ANA e os elementos da equipa de arbitragem deviriam agir em conformidade com a lei e acusá-la de difamação. Para mim e para todos os leitores deste blog agradecia que, se não provar as tais afirmações, por favor não brinque mais com coisas sérias, porque pessoas sem a mínima seriedade não têm a minha consideração.

No caso de as provar como verdadeiras acho também que deveria agir em conformidade e alertar as autoridades competentes.

Obrigado.

Anónimo disse...

PSapata,a equipa de arbitragem é excelente!Ainda bem cumpriu (e cumpre)sempre as suas funções!Por ter aceite a ocorrencia de um colega,achas justo esse arbitro ter sido mandado embora?Isto é verdade desportiva??Com esta atitude o que quer dizer??Quem manda?

Sou frontal sim Pedro,e por ser uma unica vez frontal a ANA tambem me mandou embora!Isto é verdade desportiva??Até hoje ainda estou à espera de uma reunião.Como já disse Pedro,quem falar vai embora!!Quem for contra adeus...E quem for para outras associaçõeas a ANA ainda telefona a dizer mal desses arbitros ou juizes e diz para não lhes darem trabalho lá!!Esta é a verdade!!!Não dá para acreditar,não é???...

As desclassificações do clube AFCDA?Digo que os arbitros estão lá para fazer cumprir as regras,não é só para tirar tempos.Os atletas teem que saber as regras da natação!se a regra diz que tem que tocar com as duas mãos,porque razão vão tocar só com uma?Se os atletas não nadam como dizem as regras que podem fazer os arbitros??

Anónimo disse...

Srº Andre Sousa,a equipa de arbitragem é excelente!(já o disse no comentario anterior e noutros).Está lá para fazer cumprir as regras e ainda bem que nunca cedeu a pressões,pois sempre que viam o atleta a não cumprir a regra era desclassificado.Se o srº Andre Sousa leu bem todos os comentarios,já deve ter uma conclusão!Em tempos os arbitros foram informados para terem cuidado com as desclassificações a um atleta!Esse atleta quando queria fazia uma pernada de golfinho na braçada subaquatica,o que não era permitido.Quando o fazia e era detectado é logico e obvio que só poderia ser desclassificado.
Um arbitro nacional e um juiz (que fez a ocorrencia)foram acusados de perseguição a esse atleta e acabaram por ser mandados embora.(taça da ANA 2005).É isto verdade desportiva???Afinal que influencias existem na ANA?Afinal quem manda na equipa de arbitragem?Depois não querem que eu diga???...

SRº Andre,neste blog existe um post no mes de Junho de 2005.Se o srº por lá passar verifica que existem varios comentarios de anonimo;(não sei porque não se identificam-deve ser por cobardia);onde um comentario diz"...bla bla bla,se fosse do meu clube certamente que seria diferente!"Então,srº Andre???existe um clube que tem influencias na ANA!...Afinal eu estou com razão!!!ok! ok! já sei que vai dar a volta à situação,o srº até sabe das coisas...

Srº Andre as afirmações em conjunto com as provas estão todas na FPN.Desde o CNA,SRºPresidente da FPN,Presidente da mesa,conselho Juridiscional.Esta tudo lá!!Existem faxs,e-mailS,cartas tudo o que foi possivel enviar!

Anónimo disse...

em primeiro lugar muito boa tarde a todos.
na minha opiniao isto é um blog por isso deveremos ouvir as ideias dos outros e dar as nossas proprias opinioes..nao vale a pena discutir nem insultar ninguem.

ja fui nadadora da ANA muito tempo e sei perfeitamnte a que a Sra Graça se refere... desculpem me a sinceridade mas realmente o galotps sempre foi mt beneficiado.. mas os atletas obviament nao tem culp; alias os nadadores do galitos era mt fixes..mas agora q eram beneficiados eram so quem nao tem olhos na cara é q nao vê.

querem um exemplo?
aqui vai:
numas provas em Aveiro ( acho q ate fou num campeonato regional de clubes na piscina do SCA) o (excelente) nadador Diogo Carvalho e nadar uma prova, lembro me q era uma prova de longa distancia mas ja n me recordo as certo, e quando o juiz deu a partida todos saltaram menos o diogo. entao o q aconteceu?? exactamente..mandaram parar a prova pq o menino diogo supostamnte nao tinha ouvido a partida..acham justo???

Anónimo disse...

Sra. Graça Vilarinho:

Desculpe, mas o que li do seu comentário parece-me um contra-senso.

Em primeiro lugar afirma que a equipa de arbitragem NUNCA cedeu a pressões e desclassificou sempre o atleta em questão quando fazia a pernada de golfinho (presumo que na viragem de bruços e em épocas transactas porque agora é legal).

De seguida, deu a entender que este atleta teria sido beneficiado em muitas ocasiões por este mesmo motivo. Mas afinal a equipa de arbitragem... cedeu ou não a pressões?

Gostava que me esclarecesse esse ponto.

De qualquer das maneiras, há mesmo muito tempo que não sigo a natação em aveiro (já fui nadador lá, mas não do seu tempo provavelmente), mas assisti aquele episódio em que o atleta Diogo Carvalho não partiu para a água numa prova de 400m Estilos (P25M) que depois até bateu record nacional. No entanto, o sucedido não foi exactamente como descreve o anónimo em cima:

1-o atleta ia na série sozinho... por isso ninguém mais partiu.

2-estava realmente muito barulho nas piscinas e o atleta pode não ter ouvido a partida. Agora a questão é simplesmente esta: o arbitro da partida deu a partida(apitou), mas o que argumentou o arbitro principal (que se encontrava do outro lado da piscina como é obvio) foi que ele próprio também não ouviu a partida. Agora sejamos claros: se ouviu ou não ouviu eu não sei.. mas na dúvida mandou repetir a partida. Mas esta situação também desconcentrou o próprio atleta que ia nadar uma prova para bater record nacional.
Não concorda? Esta é a minha opinião mas concordo que possa haver pessoas que vejam também outro lado. Agora eu prefiro acreditar, e tenho essa convicção, que houve verdade desportiva.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Podem publicar os resultados das provas da TAÇA da ANA?

Anónimo disse...

qd puder publico os resultados...

Anónimo disse...

Já está um link para os resultados no blog do beira mar.

Anónimo disse...

Sr Andre Sousa,diz-me que há muito tempo que está afastado da natação Aveirense.Mas desculpe a minha pergunta!...Tem amigos (agora)na natação!?Não vai dizer que não!!!bla,bla,bla...Então como descubriu o blog???estranho não???

O Sr no ultimo comentario(16-5 às 2:03)diz que"1-o atleta ia nadar na serie sozinho...por isso ninguem partiu"
Desculpe mas não está muito explicito.Que quer dizer com isto?ele ia nadar sozinho????ou havia mais nadadores nos blocos para nadar?

Anónimo disse...

e sra da Graça a dar-lhe e a burra a fugir vejo muitas questões que lhe são posta e ela fala fala e nao esclarece nada julgo que o sr Pedro Correia deveria contratar novo/a colaboradora porque esta sr continua a lavar roupa suja no sentido de destabilizar e criar conflitos onde nao os ha essa sra se se preocupasse com a situaçao dela na ANC porque pelo que vi no site da ANC ela nem pertençe ao quadro dos juizes dessa associaçao e para quem quiser ver basta consultar esse mesmo site. o que é que se passa? esta sra preocupa-se com todos menos com ela. sra Graça trate-se olhe que a sua doença parece bastante grave e não é com chas que se cura deve precisar mesmo de um psiquiatra.deixe-me que lhe diga uma coisa gosto muito das suas criticas quando estou a dormir.os loooobos maaaaauuus anda aí....

Anónimo disse...

Sra Graça Vilarinho:

Nesse ponto penso ter sido bastante explícito. Um anónimo tinha falado duma prova em que tinha participado o atleta Diogo Carvalho e disse o seguinte:

"e quando o juiz deu a partida todos saltaram menos o diogo."

e isso não é verdade porque, como disse anteriormente no ponto 1 - "1-o atleta ia na série sozinho... por isso ninguém mais partiu."

Isto significa que era uma série de 400 metros estilos e só nadou um atleta essa prova. Só estava um atleta inscrito. Portanto ninguém saltou para a água.

Nadei muitos anos na ANA e fiz muitos amigos.

Mas gostava que me respondesse concretamente e directamente às questões que lhe coloquei no meu post anterior. Muito obrigado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

André Sousa faz um favor a bem da natação deixa de passar letra aos incompetentes da natação que pelos vistos tanto penacho de pertencer a " sua Associação " e nem sequer o nome lá pertence. Estranho,talvez não para os mais atentos porque se assim fosse não passava todo o tempo " noutra Associação "

Anónimo disse...

Agora entramos na tempestade cuidado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Afinal sempre apanhamos os lobos maus que querem atirar " areia aos outros " Boaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Perdão, mas os senhores anónimos é que devem ser muito destraidos, estive a ver o site da ANC.
O sr. anónimo que fez o comentário no dia 20.05 às 2:37, deve andar a ver muito mal, pois o quadro dos arbitros da ANC que está no site é da epoca de 2003/2004, nem sequer ve que não está atualizado.
Só acho que as pessoas que fazem comentáriios neste blog só olham para os seus próprios umbigos.
Também ha umbigos (e jeitosos) ca fora.
Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

O Aveirocity pensava que eras mais intelegente foste cair na ratoeira. yessssssssssssssssssss

Anónimo disse...

éhéhéh

mas k grande anedota éhéhéh

ó Andre k mais keres k a Srª Graça te diga????n concordo contigo kando dizes k ela dá a entender k o Diogo foi bebeficiado nessa situação.é uma kestão d Portugues pá e esta bem escrito.todos os atletas sabem e falam da pernada k n era permitida e k ele fazia.
como ex-nadador sabes como funciona as coisas e de certeza k sabes k ele o fazia.
e agora ainda continuas a dar umas braçadas?

Anónimo disse...

Pois é sr Aveirocity já vi que o sr de inteligente não tem nada porque quem passa a vida a dizer mal de uma associação que é desorganizada que é assim é assado de facto esta sr Graça só anda a meter nojo quando se devia preocuar com a sua associação a que pertence e chamar-lhes a atenção de falta de organização e saber porque é que há quase 4 anos que não acrualizam o seu site.sr. Aveirocity olhe ou me engano ou o sr está a ser contagiado cuidado pode ser grave

Anónimo disse...

AOS ANONIMOS MAL FORMADOS.

como podem ser tão ridiculos!!!!....já vos disse que a demencia é uma doença muito grave....O site da ANC???...A VOCES DOENTES NEM VALE A PENA RESPONDER POIS SOFREM DE DEMENCIA E COMO TAL NÃO CONSEGUEM PERCEBER!!!...


A ANC esta bem,e o CRA ainda esta muuuuuiiiito melhor!!!...Olhem anonimos....porque não telefonam para a ANC a perguntar se os arbitros lá estão ou não????souberam telefonar a dizer para não os aceitarem lá tambem podem telefonar agora....é que já fizeram isso com 3 arbitros!!!descem tão baixo...são tão ridiculos...e vosso CRA como esta???falam falam falam falam....é preciso serem muito estupidos....


vão-me proibir de entrar na piscina onde a ANA faz provas é????não posso acompanhar a minha filha????tadinhos....

ah ah ah!!!
como o meu relacionamento é bom com as pessoas na piscina ficam cheios de dor de cotovelo.....tadinhos...vão probir as pessoas de falar para mim.....


TRATEM-SE!!!!!!!!

Anónimo disse...

Srº Andre Sousa muito bom dia

Existem muitas coisas que aqui não podem ser faladas,e eu não quero falar aqui!desculpe mas essas eu não vou falar aqui!....Por isso não lhe posso responder mais nada.
Se o sr tem amigos na natação deve saber bem o que se passa,deve estar bem informado.
A FPN sabe de tudo!


Fico muito feliz por ter amigos na natação,pois eu tambem os tenho tanto aqui como fora!
Felizmente tenho muitos e não preciso de pedir às pessoas para serem meus amigos.Espero que esta seja tambem a sua situação.


Quanto à situação que o sr descreve e a anonima,julgo serem situações diferentes,não foi a mesma prova penso eu.
O sr quando diz que"1-o atleta ia na serie sozinho...por isso minguem mais partiu."Sr Andre desculpe,mas a ultima parte da frase não vai ao encontro da 1ª.Mas o sr no ultimo comentario já esclareceu.
Existia uma unica serie com uma só inscrição.Ok tudo correcto.Nesta situação(se ouviu ou não ouviu o apito;vamos esquecer...)e na minha opinião(que vai ao encontro da sua),entendo que o JP(juiz de partidas)e o JA(juiz arbitro)tiveram uma atitude correcta.Acharam(penso eu)que a partida não foi dada nas condições mais desejadas.Se bem que,o JA deveria ter deixado que o publico se calasse para depois dar o sinal ao colega(JP-com o braço extendido),para este dar o sinal de partida.Atenção que o JP tambem deve ver se as condições estão bem.
Para reflectir nas regras:sw2.2.1;sw2.2.2;sw2.2.3 e sw2.2.4.Espero que lhe seja util.

Na situação que a anonima descreve e que é totalmente diferente do que o sr descreve,posso dizer que a anonima tem toda a razão!pois como é possivel um só atleta não ouvir o apito de partida.

um bem haja para si



Espero que o sr compreenda que existem muitas coisa que aqui não podem ser faladas,e eu não quero falar...
Felizmente não sou só eu a dizer que exitem muitas tramoias e que os Galitos é um clube beneficiado,mas ok... os cobardes só andam atraz de mim...as verdades custam muito a ouvir

Anónimo disse...

DE NOVO AOS ANONIMOS MAL FORMADOS:


TADITOS....
não posso deixar de lhes dizer isto....

3 lindas coisas que fazem parte da lei natureza;Felicidade,Liberdade e Paz de Espirito----sao sempre alcançadas quando as damos a outra pessoa!



ahhhhhh... agora vão dizer que tenho veia poética e filosofa...
tudo é bom na vida e é preciso formação para estar nos devidos sitios


ah ah ah

ai vem o gang do multibanco atraz de mim....ainda vão ser apanhados pela PJ

ai vem os lobos maus...eiiii atenção... cuidado porque a floresta esta densa e voces podem não saber sair ou espetar algum ramo de alguma arvore na vista e como já estão a ver mal ficam a ver pior...

Anónimo disse...

João Correia desculpa mas tive que deixar uma nota a estes anonimos mal formados.
eles são ridiculos

Anónimo disse...

Desculpem a ignorancia, mas quem e esta senhora que tanto critica e tao criticada e? que faz (se e que faz) na natação e há quanto tempo o faz? é que eu queria perceber se os comentarios e as criticas são realmente crediveis ou não deixam de ser, o que em bom português se diz postas de pescada. Alguém me elucide por favor porque ainda não vi comentarios e conversas construtivas neste blog, pelo contrario, e o que ainda ninguém pensou e que os principais leitores do blog não deixam de ser os mais jovens que ficam com uns bons exemplos.
Já agora, na Associação de Aveiro não há eleiçoes livres? Será que as pessoas que tanto apregoam que querem o bem da natação não são livres de se candidatarem? Nunca se esqueçam que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do vizinho. A via mais fácil é a da calunia e da infamia. A via do dialogo construtivo não é fácil mas é a mais recompensadora. É fácil atacar quem tem sucesso argumentando diversas coisas mas, compreender porque se tem sucesso às vezes dá mais trabalho e é mais complicado. Aceitem os conselhos de quem tem de certeza mais uns anitos que voces e, acima de tudo aprendam a respeitarem-se uns aos outros, porque o que levam da juventude são as amizades e nunca as inimizades. Saudações desportivas

Anónimo disse...

Boa tarde,

Sra Graça Vilarinho:
Enviei um e-mail ao seu colega João Correia no qual o informei da minha intenção de contactar consigo através de e-mail para que me concretizasse a ideia, visto que em público não pode ser divulgada.

Muito obrigado e fico à espera do seu contacto.

Cumprimentos,

andré sousa

Anónimo disse...

André desiste, fartei-me de rir a ler os últimos comentários da Sra Graça, tu explicaste tudo em óptimo português e mesmo assim a senhora faz de conta que não percebe, por isso é que já nem respondo a nada que não tenha um certo nível de boa-fé.

Sra Graça aconselho-a a ler os comentários 10 vezes antes de responder, mas qual o seu problema em entender que o caso que a anónima relatou de uma suposta situação em que o Diogo foi beneficiado e os coitadinhos que saltaram para a água foram prejudicados, não existiu? Vou repetir para ver se entende, não existiu! Agora em maiúsculas, peço desculpa eu também não gosto de ver aqui coisas escritas em maiúsculas mas espero que entendam pois gostava muito que a Sra Graça percebesse de uma vez por todas que É UMA SITUAÇÃO INVENTADA, NÃO ACONTECEU. Não gosta do galitos? Olhe aprenda a viver com isso.

A situação foi como o André disse, o que é algo bastante diferente.

Anónimo disse...

Sr. João Correia.
Sou um leitor de varios blogs, e numca vi nada como este.
É pena que de um post de "A polemica dos Campeonatos Regionais de Clubes", só os primeiros comentários sejam relacionados com o post, o resto e as pessoas a trataren-se mal umas às outras.
Acho que só devia ser aceite os comentários relacionados com o post.
Como se diz no post "Será que está de boa saúde?", penso que a saude da ANA deve estar muito mal.
Cumprimentos a todos os que gostam da natação.

Anónimo disse...

Sr. João Correia:
È de lamentar que o Sro. admita todos os comentários da sr. Graça aos anónimos e apague as respostas á mesma.Para isso acabe com esta fantochada de uma vez para sempre não é admissivel que esta sra. não ouça as verdades tanto que quando há conversas que não lhe dizem respeito hade meter sempre o bedelho quem se julga esta badameca? alguma autoridade. demente debelitada deve estar ela. a dor é tão grande que esta mulher se alheia de tudo para argumentar falcidades e diz ela a bem da Natação. o que é isto minha gente quem é que gosta assim de Natação?
A ideia dela é derrubar um Clube Centenário (GALITOS)passo a citar "apadrinhado da ANA".

Anónimo disse...

Ah Ah Ah...

PSapata

Desiludiste-me...eu que até gostava de dialogar contigo...mas agora???naaaaaa.....



Aos anonimos que postam contra a minha pessoa!!!!!

"A vida é como um cobertor demasiado pequeno.Puxa-se para cima e fica-se com os pés de fora,sacudimo-lo para baixo e ficamos a tremer de frio nos ombros;mas as pessoas bem-dispostas e coerentes conseguem encolher os joelhos e passar uma noite muito confortavel!"

Anónimo disse...

Então obrigado pelos momentos de comédia, se conseguir elevar o seu nível de diálogo, voltarei a responder-lhe.

Anónimo disse...

Desculpe senhor anonimo!! não houve nenhum comentario apagado! eu só deixei isto chegar a este tempo porque não tenho oportunidade de aqui vir para tentar melhorar o dialgo!
mas já que o senhor fala, peço desde já que assuntos relacionados com outros assuntos sejam feitos no post zona de dialogo.
quero ainda pedir a todos que acabem com a "guerras" verbais sobre a natação aqui ou ali!! opinioes todos temos têm que ser respeitadas, este blog atingiu um patamar um pouco alem do que eu desejava, o bom abiente foi substituido por criticas e mais criticas! e criticas essas que ja começam a ser pessoais...

cumprimentos
João Correia

Anónimo disse...

Desculpe senhor anonimo!! não houve nenhum comentario apagado! eu só deixei isto chegar a este tempo porque não tenho oportunidade de aqui vir para tentar melhorar o dialgo!
mas já que o senhor fala, peço desde já que assuntos relacionados com outros assuntos sejam feitos no post zona de dialogo.
quero ainda pedir a todos que acabem com a "guerras" verbais sobre a natação aqui ou ali!! opinioes todos temos têm que ser respeitadas, este blog atingiu um patamar um pouco alem do que eu desejava, o bom abiente foi substituido por criticas e mais criticas! e criticas essas que ja começam a ser pessoais...

cumprimentos
João Correia

Anónimo disse...

desculpem pela repetição

Anónimo disse...

Caros leitores deste blog

Como leitor atento deste blog e de outros,sendo eu amante de longos anos deste desporto,depois de muito reflectir sobre o que por aqui tenho lido,questionei-me se havia ou não de deixar o meu comment.A minha sensatez diz-me então que devo aqui deixar pela 1ª vez a minha modesta e sensata opinião.

Caros leitores:

1º-Existem vários comments de uma srªGraça Vilarinho,que fala de algumas situações irregulares(ou menos regulares-como queiram chamar);entre um clube e a ANA.
Defende categoricamente a arbitragem,não concordando por algumas vezes com as atitudes que sejam tomadas na mesma.O que esta devidamente e 100% correcto!

2º-Existem alguns anónimos(desde que o blog foi criado-e que eu tive todo o cuidado de ler);que passam a vida a ofender(a arbitragem e não só),sendo por diversas vezes mal educados e promíscuos,dando a transparencia de pertencerem a um clube aqui muito falado!
Nestes ultimos posts,esses anónimos chegão à exaustão de agredir a srª Graça Vilarinho.

3º-Existem vários anónimos e outros devidamente identificados,que pelos comments
que deixam vê-se claramente que sabem de tudo,que tanto aqui se fala dando razão à srª Graça Vilarinho.

4º-Existem outros comments devidamente assinados que querem saber ainda mais, e que tentam com um bonito diálogo,(e que eu presumo que assim seja sempre).

5º-Existe um PSapata que é atleta e faz parte desse tal clube que por momentos falava muito sereno e até concordava,mas que depois(presumo eu por pressões)passou então a falar como os ditos anónimos mal educados.

6º-Os comments são livres;só responde e lê quem quer!

Como pessoa de fora,de longe e sabendo como tudo se gere...
tiro a conclusão que:

1º-A srª Graça Vilarinho nunca se expressou contra o tal clube!

2º-Sabe realmente de alguma(ou muita)coisa,mas que a partir daqui mais não fala,dizendo inclusive que a FPN tem em sua posse dados importantes.

3º-Os anónimos atacantes não sabem separar as situações caindo na promiscuidade de falar na ANC.

4º-Só não dizem directamente quem são,porque dá para ver onde pertencem.

5º e ultimo-Todos os leitores que por aqui passam observam com a maior clareza,que isto não passa de "rabos presos",na ANA.
Se estes anónimos nunca tivessem respondido à srª Graça de forma agressiva e unicamente dessem a sua contribuição ao blog postando ao comment...Uma coisa eu vos garanto!A ANA teria uma imagem melhor!
Portanto anónimos,se não querem que a ANA fique ainda mais denegrida,façam exclusivamente os vossos comments ao post indicado.São voces que estão a dar a imagem da ANA,só não dão a cara.


As minhas cordiais saudações desportivas

Anónimo disse...

Caro de longe,

Se realmente é uma pessoa de bem não acha que para quem está longe deveria ter mais bom senso a emitir opiniões sobre situações que não conhece?

Sem dúvida que a Sra Graça Vilarinho tenta, de alguma maneira, defender a arbitragem, no entanto ela tb diz que que alguns árbitros cederam a pressões do galitos, logo são curruptos.. é assim que se defende o que quer que seja? fazendo acusações num blog?

Concordo consigo que certos comentários de alguns anónimos são despropositados pois contêm ofensas evitáveis, mas muito sinceramente, acho mt mais grave atentarem à minha honra, insinuando que sou uma pessoa currupta e desonesta, do que dizerem-me que ando com "problemas mentais".

Mas quem deu razão à Sra Graça Vilarinho? Agradecia que desse os exemplos concretos. O outro árbitro que foi convidado a sair? Sem dúvida pessoas muito crediveis..

Felizmente sou minimamente inteligente para pensar por mim, é evidente que deduzo que alguns dos anónimos estejam ligados ao galitos mas, NUNCA falei sobre algum comentário em particular com ninguém do galitos. Apenas, à certa de 2 ou 3 semanas perguntei a um dirigente quem era a Sra Graça Vilarinho. A partir daí não voltei a falar sobre este blog com ninguém. Também presumo que não seja uma pessoa muito perspicaz, pois se voltar a ler bem todos os comentários, vai aperceber-se que a minha mudança de discurso é proporcional às respostas completamente ridiculas dadas pela Sra Graça Vilarinho. Peço desculpa mas não consigo ficar indiferente a ver gente a dizer falsidades, e graves, e depois fazer de conta que não percebe as respostas que lhe dão, não é capaz de responder directamente e vem sempre com deambulações sobre o mesmo assunto ou sobre o "gang do multibanco ou o lobo mau". Não há paciência..

Em relação a si, o meu discurso não irá baixar mais do que isto, basta-me ler a primeira das suas conclusões para perceber que você também têm jeito para os comentários rídiculos e falsos. A Sra Graça Vilarinho nunca se expressou contra o galitos? Deu-se ao trabalho de escrever um comentário tão longo para concluir com a história da caróchinha? Só pode tar a brincar connosco..

Desculpe qualquer coisinha, mas ou é alguém próximo da Sra Vilarinho e é normal que a defenda cegamente, ou é alguém que não a conhece e fico triste por ver que se deixou enganar pelo seu discurso.

Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O sr.Anónimo que escreveu um comentário no dia 25 de Maio às 09h08 deve ter percebido porque é que o seu comentário foi eliminado.. Não pode usar esse tipo de linguagem aqui.. Sugiro que escreva o mesmo, mas sem aquelas palavras indesejadas. Obrigado!

Anónimo disse...

tou farto tou farto tou farto

n posso deixar de tar farto d tanta coisa mal eu ler e assistir

o blog tava muito fixe agora tao sempre a espera d alguem p ofender

acitem as opinioes o blog d beira mar ta a ficar n mesma


piscina d gafanha d nazare ja esta epoca

Diogo Carvalho faz 2 batimentos d mariposa n braçada subaquatica

bancada

treinadores e nadadores a comentar o insolito

balnearios


os comments ouvem-se fiz 2 batimentos e n fui desclassificado

em k epoca tamos????


so sabem criticar k fala d galitos?????



assumam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



os tecnicos tao la a trabalhar
ate ficam c medo d falar


isto e ridiculo

Anónimo disse...

Caros Leitores

Já li estes comments várias vezes.Verifiquei que existia um ambiente saudavel,até aos dois ultimos posts.Sempre me ri,e continuo a rir com os posts.

Questões de interpretação de Português:
Tudo o que se lê dá para ver que a srªGraça ataca a ANA e não o clube de que aqui se fala!
Defende a arbitragem embora por vezes esteja em desacordo(o que é normal a admissível).
Diz que ainda bem que a arbitragem nunca cedeu a pressões e prova dizendo que o atleta em causa era desclassificado.
Responde sempre ao que perguntam;ao contrario do que é acusada.Interpreto com isto que ela sabe de situações gravosas mas que não pode dizer assim à papo seco para não ferir susceptibilidades.Vê-se perfeitamente que nunca ofendeu ninguem até ser ela a 1ª vez ofendida.
NOTA:A srª Graça não sabe com quem fala.
Tambem tenho passado pelo blog do Beira Mar e verifico exactamente a mesma situação.
Quem esta de fora e com a cabeça fria conheçendo algumas personalidades,verifica contudo que são situações "de rabo preso".Bem estas palavras até já foram proferidas por um outro postador.
Contudo verifico que na ANA existe uma ditadura e o proprio clube se denuncia.
Para bem de todos vos,aceitem as varias opiniões,mesmo não concordando;podem dialogar sem ofenças mesmo como anonimos.
Acreditem:Quem esta de fora sem pressões consegue analisar tudo.


as mais respeitaveis saudações desportivas

Anónimo disse...

Caro PSapata

Como se pode provar o sr não aceita as mais opiniões,dizendo que sou alguem proximo da srª Graça Vilarinho.De facto conheço muito bem esta realidade que tanto se fala aqui neste blog.
Evite ser agrecivo.



as minhas cordiais saudações desportivas

Anónimo disse...

agrecivo?

Anónimo disse...

""em primeiro lugar muito boa tarde a todos.
na minha opiniao isto é um blog por isso deveremos ouvir as ideias dos outros e dar as nossas proprias opinioes..nao vale a pena discutir nem insultar ninguem.

ja fui nadadora da ANA muito tempo e sei perfeitamnte a que a Sra Graça se refere... desculpem me a sinceridade mas realmente o galotps sempre foi mt beneficiado.. mas os atletas obviament nao tem culp; alias os nadadores do galitos era mt fixes..mas agora q eram beneficiados eram so quem nao tem olhos na cara é q nao vê.

querem um exemplo?
aqui vai:
numas provas em Aveiro ( acho q ate fou num campeonato regional de clubes na piscina do SCA) o (excelente) nadador Diogo Carvalho e nadar uma prova, lembro me q era uma prova de longa distancia mas ja n me recordo as certo, e quando o juiz deu a partida todos saltaram menos o diogo. entao o q aconteceu?? exactamente..mandaram parar a prova pq o menino diogo supostamnte nao tinha ouvido a partida..acham justo???""


Antes de mais boa terde comecei o meu comentario com um outro comentario para o poder comentar.

Em relação á arbitragem em aveiro muito vai MAL mas muito mesmo e eu sei o que digo acreditem.

em relação ao comentario que aqui transcrevo s+o quem não sabe nada de arbitragem é que fala assim.
o que se passou foi um erro tecnico que a arbitragem teve e que foi assumida pelo juiz arbitro da prova, que para quem se lembra tambem já não esta na arbitragem de aveiro por falar sobre varias coisas. e o que se passou foi que no momento da partida o juiz de partidas deu mal a partida fazendo com que alguns nadadores caissem á água e o diogo ficasse no bloco. mas para quem sabe só o diogo é que estava em prova nessa serie.

por hoje fico por aqui depois digo mais coisas.

tchau graça

Anónimo disse...

ja aprendias protuges....:P :P :P

Anónimo disse...

Yesssss!!!!!!!
Grande miudo!!!!!....Com o teu comentário ainda fico melhor esclarecida.Olha, eu num comentário atras disse que o JA e o JP acharam que a partida não tinha sido dada nas melhores condições,mas eles é que teem sempre razão...
Parece que até inventaram a situação da anonima!...

chau miudo

Anónimo disse...

boa tarde!!

os arbitros fazem o melhor que podem em todas as provas...
acho que a ANA deve continuar assim..



BJS