sexta-feira, março 31, 2006

Zonais - A confirmação?!

Após a tentativa falhada de esclarecer uma vez por todas de dizer o que está mal e o que está bem nas associações fizemos o resumo de todas as opiniões e chegamos a uma conclusão que nem o próprio Marcelo Rebelo de Sousa chegaria... toda a gente tem pontos de vista diferentes, ninguém pensa igual. Pior que isto só a Assembleia Geral do Sporting!!! Por isto mesmo resolvemos mandar mais umas achas para a fogueira. Como?! É muito simples e resume-se a uma palavra... ZONAIS ... é verdade! Qual era a discussão? Entre que associações é que se estava a falar? ANA e ANC? Vejam a classificação e somem...
Já em relação às performances individuais, o destaque vai claro para os medalhados que foram 20(SCE - 10, AEJ - 3, AVFC - 3, CDF - 2, CAPGE - 1 e CDE - 1), mas principalmente para o nadador do SCE, Pedro Costa que atingiu por quatro vezes o lugar mais alto do pódio e uma vez o lugar intermédio.
Uma palavra para a estafeta do AVFC que no final dos 4x100m livres, uma das provas mais competitivas do torneio, foram os primeiros a bater na parede, mas por terem sido desclassificados (um nadador da equipa ultrapassou o limite de provas a nadar nesse dia) não receberam a medalha correspondente.
Parabéns a todos os participantes, sobretudo os nadadores da ANA.

Complimenti,
André Ferreira

28 comentários:

Anónimo disse...

ora muito bom dia....
sou a abrir o comentario???....

parabens a todos os infantis,com destaque para o Pedro Costa como é obvio!|
ok!Andre aqui tens razão...a ANA ficou em vantagem da ANC,mas foi só agora...não vale a pena ficar babado nem triste!!....ok vai haver mais situações....


pessoal uma boa Páscoa para todos

Anónimo disse...

Correu bem à ANA!! ;P

Foram umas provas muito boas...O ambiente no domingo foi simplesment espectacular!!

_________________
"parabens a todos os infantis,com destaque para o Pedro Costa como é obvio!"


oh graça...n sou so eu q tou de parabens, mas sim todos os que nadaram e representaram a ANA!! ;P
___________

Boa Páscoa!!

Anónimo disse...

Pedroooooooooo!!!!!...eu dei os parabens a todos.....com destaque par ti claro....

eu sei que foi espetacular a minha filha esteve lá com a Ana Luis Moreira do SCA e disse-me tuuuuudo.
tem juizo... olha que ela diz-me tudo.....

Pedro, continua assim com esse sorriso lindo....já agora Pedro!?tu es rizonho,estas sempre a mostrar os dentes!!...

boas braçadas no SCE

João Correia disse...

o Pedro sabe-a toda ;) o sorriso é é metodo de sedução loL parabens pedro tens-te revelado optimo atleta continua ;)

Anónimo disse...

Sim, sou risonho =P inda pra mais qd tou em provas..

acho que toda a gente tem uma alma-gemea, e nao precisa d ser uma pessoa. Para mim é a nataçao!!
Faz-me sentir assim, feliz, confiante..!!

Mas mm fora da nataçao sou mt divertido, sempre a rir XD

__________
Qt ao destaque, eu precebi, mas mm assim...todos merecem um destaqe especial!! Todos honraram a associaçao!!

Anónimo disse...

Ah, esqeci.me de dizer uma coisa..


Nao e a so pela nataçao q tou apaixonado... XD
Tb me complementa uma miuda como e obvio!! =)

Anónimo disse...

Então niguém quer falar sobre os regionais de Clubes?
Ou dá asia e dores de estômago ?

Anónimo disse...

este anonimo deve ser cego,não vê que este post é sobre os zonais????

o que é que os zonais tem haver com os regionais???

já agora ò anonimo,queres falar sobre o quê?sobre a falta de educação do funcionario da ANA?ou sobre a questão dos Galitos estarem na zona onde não podem estar?sim porque de facto só isso é que dá azia e dores no estomago...é falta de respeito que oa Galitos tem pelos outros clubes.com o que se passou dá para ver que os Galitos são protegidos da ANA!!!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas.. estão a falar dos reg clubes do fim de semana passado? Que é que se passou com o galitos que não sei de nada?


P Sapata

Anónimo disse...

tb estou igual...n sei de nada...

Anónimo disse...

é meu, P Sapata = A Pedro Sapata = a Galitos,certo?n viste o k fizeram?voces fazem sempre meu.já viste k voces sao o unico clube k saiem das bancadas e vao lá p dentro puxar pelos colegas.nos n temos autorização do nosso treinador p sair das bancadas pk é ordem da Associação e voces sao os maiores,isto custa meu.
voces levam sempre atletas k n vão nadar e vao fazer o aquecimento,e depois leio aki n blog o SCA não pode fazer isso...porra pá!estas cenas custam!!

Anónimo disse...

deixa de ser picuinhas anormal!

Anónimo disse...

Epá estás enganado, desde que não vás interferir com o trabalho dos arbitros podes ir pa beira do cais da piscina puxar pelos teus colegas, pelo menos é o que acontece em qualquer piscina do país, a ANA proibiu isso? Olha que nenhum treinador nem delegado me falou nisso, nem árbitro chamou à atenção, e além disso o galitos n foi o unico clube a puxar pelos colegas fora das bancadas, se realmente estiveste nas provas deverias ter reparado (até me lembro dum gajo doutro clube que enquanto tava no cais a puxar por um colega mandou uma garrafa de agua pa dentro da piscina).. Fala com o teu treinador, se ele vos proibe de ir po cais puxar pelos vossos colegas lá terá as suas razões mas não envolvas o galitos nisso =)

Levamos atletas que n vao nadar e fazem o aquecimento? Estas a referir-te aos dois cadetes que la tavam a brincar no tanque de 15m? Nao me tou a lembrar de ng que tenha ido e n tenha nadado, mas mesmo que tivesse acontecido qual era o problema? Era uma competição por clubes, o que faziamos, por exemplo, se n tivessemos suplentes pa nadar a estafeta e alguem se lesionasse? Se te disseram que o SCA n podia levar atletas que n nadassem entao enganaram-te.


P Sapata

Anónimo disse...

Sapata,desculpa mas tu é que estas enganado!já na época de 2004/2005 os treinadores do SCA foram informados destas situações!se a circular não é igual para todos é uma coisa agora o que este anonimo diz é verdade.
porque sera que me calha sempre a mim ver as coisas?????
para a proxima leva um espelho grande e poe no fim da piscina em frente ás bancadas,assim ja observas...

Sapata, mais uma vez digo de clube para clube difere!

continuação de boas braçadas Sapata

Anónimo disse...

Não falo do que não sei, se foi enviada uma circular aos clubes a proibir os atletas de puxarem pelos colegas junto à piscina (mas que regra estúpida é essa?! desde que se respeite as zonas da equipa de arbitragem nao estou a ver qual o problema..), nenhum treinador ou dirigente nos disse, se realmente era proibido também acho estranho os árbitros não terem dito nada. E como eu disse acima, até vi um nadador de outro clube a atirar uma garrafa para uma das pistas onde estava a nadar um(a) colega da propria equipa, um funcionario da ANA tb viu e chamou-o à atenção mas nunca disse que não podiamos estar ali. Até porque, caso não tenha reparado, a camara de chamada era junto ao cais, logo qq nadador de qq equipa podia estar ali e aproveitar para puxar pelos colegas, ou acha que iriam expulsar os nadadores do SCA da camara de chamada?
Não vale a pena bipolarizar esta situação, foram o galitos e mais 3 ou 4 clubes entao a não cumprir essa suposta regra, não se tratou de galitos vs resto do mundo.
Já agora aproveito para dar um conselho gratuito.. e que tal em vez de se tar a victimizar por uma situação a meu ver relativamente pouco importante, que tal lutar por um SCA mais forte, uma aposta séria na competição? Era optimo para a natação aveirense e bem mais importante do que pudermos ou nao sair das bancadas durante as provas.

PS

Anónimo disse...

Sou um distraido, peço desculpa mais uma vez, mas esquecime de fazer uma pergunta.
Concerteza é fã da natação, até me parece que acompanha aqui as coisas na ANA mais que eu, por isso peço-lhe (ou a alguém que saiba responder) que me explique porque é que a direcção da ANA tão protectora do galitos, elegeu o Espinho como clube do ano da época passada? Claro que o SCE fez um optimo trabalho na época passada, mas o clube do ano é uma competição objectiva, quem nada mais deve ganhar. Concorda cmg que foi uma farsa e claramente uma decisão politica?

PS

Anónimo disse...

Pedro Sapata,digo que na época 2004/2005 os treinadores do SCA foram informados para essa situação(disseram que era uma regra e que se tinha que cumprir);assim como não podem fazer o aquecimento(caso não vao nadar).

pergunto:as regras são iguais para todos?acho que não!...

a camara de chamada era no canto oposto onde o galitos estava.digo que não eram 3/4 clubes,era 1.mas esta situação não foi só este fin d semana...é quase sempre!!!

a equipe d SCA é muito jovem,esta a começara formar,pode ser que de alguma coisa...

Quanto ao 2º comentario que fazes,só os elementos que fazem parte da ANA é que podem responder.
mas digo que fiquei muuuuito feliz por ter sido o SCE a ganhar,assim como fiquei contente por o vosso treinador ter sido o eleito.

acho que respondi a tudo.

nada muito

Anónimo disse...

Ao dizer isto "digo que não eram 3/4 clubes,era 1." então tenho de considerar uma das seguintes hipoteses:
1- Não esteve lá.
2- É extremamente distraida.
3- A manifestação de algum sentimento anti-cga não a deixou ver as coisas como realmente aconteceram.

É um facto! que nadadores de outros clubes que nao só do galitos estiveram fora das bancadas a puxar pelos companheiros, eu não sou mentiroso, por isso peço-lhe que deixe de fazer acusações populistas sobre favorecimentos a quem quer que seja.
Claro que as regras são para todos, mas agora fiquei na dúvida, está a falar de uma circular da época 04/05? Isso foi no ano passado..

Em relação ao segundo comentário não pode responder pq? Não tem opiniao? Ficou feliz? Então o CGA foi prejudicado e fica feliz, depois quando é supostamente beneficiado fica indignada?

Nadadores que não vão nadar não podem aquecer? Tem a certeza que essa regra é para uma competição por clubes a pontuar? Que eu saiba , por exemplo, a composição das estafetas é feita "na hora", então agora eramos obrigados a levar as estafetas definidas à partida? E lesões de atletas não nos podemos precaver?

PS

Anónimo disse...

graça desculpa lá mas tenho de concordar com o sapata.

acho que estás a ser tão picuinhas e dar relevo a uma coisa insignificantes que nem vou dar ao trabalho de responder.

pára um bocadinho e pensa no que estás a dizer. depois reflecte sobre o que escreveste. chegarás a conclusão, respeitando um raciocínio crítico mas racional, que estarás arrependida do que disseste. que importa o aquecimento de 2 cadetes numa piscina de 15 ou estarem os atletas a incentivar os colegas perto da piscina? ainda por cima pelos vistos não era o único clube.

olhem para dentro do vosso clube e tentem torná-lo mais competitivo! A ANA iria, concerteza, agradecer.

por último posso perfeitamente concluir que tudo o que o galitos faça está mal ou foi altamente protegido. Deves estar sempre a ver se alguem do galitos mete "o pé na poça". Concluo isto porque és a primeira pessoa que eu ouço dizer que concorda que o SCE tenha sido o melhor clube do ano passado. Recordo que o Espinho:

- não participou no campeonato nacional de clubes.

- não levou nenhum atleta a uma competição nacional absoluta (aliás nem sei se tem algum com idade para ir)

- tem um bom nadador, ainda muito jovem, Pedro Costa, que apesar de ter feito um CN infantis muito bom e ser uma grande promessa, não se sagrou nenhuma vez Campeão Nacional.

- no campeonato regional de clubes no ano passado ficou em que lugar?

- na taça ANA?

só posso concluir que ficaste muito feliz porque não foi o galitos! mas que na verdade esse prémio não traduziu minimamente a verdade desportiva, com muito respeito que tenha pelo SCE.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Olha Pedro,o unoco clube que estava lá a puxar era o Galitos.É logico que os atletas ao passar no cais de viragens para ir ao balneario ou para a camara de chamada;é logico que os atletas (aqui nesta situação-e é saudavel) puxam pelos colegas.Tu sabes bem ao que me refiro.

Quanto à circular eu disse no comentario em cima que foi na época 2005/2006 e tu concorgas,quer dizer que foste informado !Para esta circular ser anulada tem que haver outra para tal,correcto?se não existe nada em contrario o que esta em vigor???
Já este ano vi um atleta de um clube que não ia nadar,mas estava junto dos treinadores durante o aquecimento e quando o sr funcionario da ANA passou disse para ele sair.como esta situação muitas outras.Pedro achas isto correcto?

Quanto ao 2º comentario(eleição do SCE),volto a dizer que só os elementos da ANA é que podem responder(quais os criterios de eleição que tiveram).

Eu sei muito bem,que podem surgir lesões e que deve haver sempre alguem suplente.É no geral;atletas que não nadar e fazem o aquecimento;outros que estao só lá em baixo e são mandados embora(como já referi em cima).

Os critérios devem ser iguais para todos os clubes...e o que se vê é que para uns é uma coisa,para outros outra.

Anónimo disse...

ao anonimo que postou no dia 6 as 16 horas.
picuinhas eu???se é para uns??...deve ser igual para todos!!!


Fala em verdade desportiva!!...na ANA ??...claro que não existe!!!mas tem muuuuuito tempo!!!...

umas coisas melhores(um pouco),outras bem piores...é assim que funciona

Anónimo disse...

Não não sei ao que se refere, acho demasiada coincidência estarem ~10 nadadores de um clube na camara de chamada.. mas não vou discutir mais esse assunto, penso que a minha e a sua opinião já está mais que clarificada para todos.

Penso que se enganou e escreveu 05/06 qd queria dizer 04/05, interpretou-me mal, eu não tomei conhecimento de nenhuma circular desse cariz no ano passado. Não faço a minima ideia de qual a validade das circulares mas, não sei se foi esse o caso, às vezes a ANA manda um comunicado aos clubes por exemplo a dizer, que nas proximas provas na piscina XPTO não se pode andar calçado junto à piscina, ou que não se pode nadar sem touca. Isto não sao regras vitalicias.. são para umas provas específicas. Se foi esse o caso, eu não vou a todas as provas, logo não sei td..

"Já este ano vi um atleta de um clube que não ia nadar,mas estava junto dos treinadores durante o aquecimento e quando o sr funcionario da ANA passou disse para ele sair.como esta situação muitas outras.Pedro achas isto correcto?"

Não, tem tda a razão isso não faz sentido nenhum. Só um aparte que não tem nada a ver com o caso, penso que a ANA tem apenas 1 funcionário, o resto é td dirigentes.

Em relação ao prémio clube do ano, continua sem opinião mas já a estou a ver falar em falta de verdade desportiva.. já é um progresso =)

PS

Anónimo disse...

por último posso perfeitamente concluir que tudo o que o galitos faça está mal ou foi altamente protegido. Deves estar sempre a ver se alguem do galitos mete "o pé na poça". Concluo isto porque és a primeira pessoa que eu ouço dizer que concorda que o SCE tenha sido o melhor clube do ano passado. Recordo que o Espinho:

- "não participou no campeonato nacional de clubes." - Participou sim - 4ª divisao

- não levou nenhum atleta a uma competição nacional absoluta (aliás nem sei se tem algum com idade para ir)- correcto

- "tem um bom nadador, ainda muito jovem, Pedro Costa, que apesar de ter feito um CN infantis muito bom e ser uma grande promessa, não se sagrou nenhuma vez Campeão Nacional." - os galitos da idade dele nao têm melhor, e mesmo alguns mais velhos perdem...e alem disso, nao foi campeao nacional, mas nao sao os infantis que tem que mostrar o valor do clube...

- no campeonato regional de clubes no ano passado ficou em que lugar? 9 LUGAR

- na taça ANA? 7º LUGAR

só posso concluir que ficaste muito feliz porque não foi o galitos! mas que na verdade esse prémio não traduziu minimamente a verdade desportiva, com muito respeito que tenha pelo SCE.


alem disso, os galitos sabem que sao ops melhores sem duvidas. mas o premio devera ser para a equipa q evoluiiu mais positivamente . recorde.se que a prova de cadetes foi um sucesso, o clube teve 3 atletas nos nacionais, com boas prestaçoes e evoluiu muito. Os galitos nao deixam de ser os melhores

Anónimo disse...

minha nossa senhora..nao posso crer q o galitos ta a contestar o premio do espinho!

enfim sabem o q vos digo?' tratem.se

Anónimo disse...

ganda Espinho.....

3 atletas infantis e o trinador que vao a Rio Maior...

ganda clube...tas a mostrar o valor de teres sido o clube do ano 2004/2005

João Correia disse...

BOA TARDE...

Anónimo disse...

OLA!

bem...fui nadadora do sce..

acho que foi bem merecido ao clube ser clube do ano,visto que foram aqueles que evoluiram melhor,participaram nos nacionais,obtiveram gandes resultados nos regionais..fizemos de tudo para obter um bom resultado nos campeonatos nacionais de clubes..

acham que isto nao chega para ser o clube do ano??


lá por os galitos terem um gande nadador diogo carvalho têm de ser eles smp a ganhar??

Anónimo disse...

o ultimo post foi a klaudia
dsc la mas esqueci m de por nome

bjs
klaudia