SW 8.2 Ambos os braços devem ser levados para a frente juntos por fora da água e trazidos para trás simultaneamente durante toda a prova, sujeito ao disposto em SW 8.5. (Fukuoka-JPN, Julho 2001)(deacordo com a imagem)
SW 8.5 Na partida e nas viragens é permitido ao nadador uma ou mais pernadas e uma braçada debaixo de água que o conduza à superfície. Será permitido ao nadador estar totalmente submerso até uma distância de 15 metros da parede, após a partida e depois de cada viragem. A esta distância a cabeça deverá ter já rompido a superfície da água. O nadador deverá permanecer à superfície até à viragem seguinte ou até à chegada. (Perth-AUS, Janeiro 1998)
Cumprimentos, João C.
terça-feira, junho 21, 2005
Mais um de Mariposa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
este é um estilo dificil d executar,alguns atletas nem o conseguem fazer correctamente.ja agora aproveito p perguntar, como se detecta os batimentos alternados?vamos pessoal...vamos encontrar a resposta.
os batimentos alternados podem ser dificeis de verificar mas se o atleta efecutar os batimentos simultaneos com os pés em plano diferente ,tem que durante o percuros efectuar os batimentos sempre nesse plano,explicando de outra forma, se o pé direito estiver em cima e depois de um batimento passar pa baixo quer dizer que houve batimentos alternados, mas estes casos sao dificeis de detectar...
tambem se pode verificar os batimentos alternados facilmente(se o alteta for mesmo durante o prcurso toda a efectuar os mesmos)
Cumprimentos ,
João C.
duhhhhh basta olhar para as pernas.
Enviar um comentário