terça-feira, dezembro 26, 2006

Certas e determinadas confusões!

De acordo com SW 8.3

Todos os movimentos das pernas para cima e para baixo devem ser executados simultaneamente. A posição das pernas ou dos pés não necessitam de estar ao mesmo nível, no entanto não poderá haver alternância entre eles. O movimento de pernada de bruços não é permitido

Que a pernada deve ser realizada com os dois pés em simultaneo nao disperta nenhuma confusão porem à que ter em atenção a passagem que está a negrito, os pés não necessitam de estar ao mesmo nivel, com isto intende-se que pode estar um mais a cima ou mais a baixo que o outro, mas durante todo o percurso o atleta tem que manter a mesma posição dos pés.
Por exemplo, se o nadador for a efectuar a pernada com o pé direito mais a cima que o esquerdo deve manter assim durante todo o percurso, caso o nadador fique com os pés ao mesmo nivel ou com o direito mais a baixo, será então desclassificado por efectuar pernada alternada.

SW 8.2
Ambos os braços devem ser levados para a frente juntos por fora da água e trazidos para trás simultaneamente durante toda a prova, sujeito ao disposto em SW8.5.

Qualquer braçada subaquática de recuperação ao toque de viragem ou de chegada, deverá ser contada como isso mesmo, como braçada subaquatica de recuperação ao toque e não como braçada de bruços.

Espero ter sido breve e claro neste assunto que deve certamente dispertado algumas duvidas e confusões.

Cumprimentos,
João Correia

Sem comentários: